Instagram implementa ferramenta antibullying em sua plataforma


Por Flávia Motta Coutinho, 06/10/2019 (Nexperts) - O Instagram disponibilizou na última quarta -feira (02) uma ferramenta que permite a ocultação de usuários desagradáveis. 

Como uma espécie de filtro, o recurso restringe o contato entre seguidores além de ocultar comentários sem que o indivíduo seja bloqueado ou sequer saiba da ação.

Chamado “Restringir”, o recurso que integra a campanha do Mês Nacional de Prevenção do Bullying nos Estados Unidos, faz parte de uma série de medidas desenvolvidas pela rede social com o objetivo de prevenir cyberbullying. “Continuaremos a desenvolver esse compromisso a longo prazo”, garante o chefe do Instagram, Adam Mosseri.

A pessoa pode restringir o contato com o usuário deslizando o comentário inadequado para esquerda, indo diretamente no perfil do agressor ou acessando a aba “privacidade” nas configurações do aplicativo. Além dos comentários ficarem ocultos para todos, menos para quem está restrito com o modo antibullying, as mensagens diretas enviadas no chat irão automaticamente para “caixa de solicitação de mensagem”. As notificações do ocultado também não aparecerão mais, assim como suas publicações na timeline.

A ferramenta ainda não está disponível para todos os usuários, mas aos poucos um número maior de pessoas poderá fazer uso desse recurso e restringir conhecidos inconvenientes, sem que isso se torne um problema posteriormente.

O recurso foi pensado justamente para evitar confronto direto entre os usuários, barrando pessoas que podem se tornar ainda mais incômodas caso saibam do bloqueio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita