Educação midiática e a BNCC em curso EAD gratuito


Projeto Educamídia, do Instituto Palavra Aberta, em parceria com a Fundação Vanzolini, abre vagas para a segunda turma do curso EAD em "Educação Midiática e a BNCC" - Base Nacional Comum Curricular. 

A formação busca "aprofundar a discussão sobre o novo cenário em que se desenvolve o campo jornalístico-midiático, as práticas contemporâneas de linguagem e os fenômenos de produção, circulação e distribuição de informação e opinião na era digital".

O curso é gratuito e possui 30 horas divididas em quatro módulos com os seguintes temas:
1 - Comunicação como direito – Trata os princípios do direito à comunicação, da liberdade de expressão e a importância da educação midiática nesse contexto.
2 - Campo jornalístico-midiático – Debate as novas formas de consumo e a distribuição da informação, o papel do jornalismo e a pluralidade na imprensa.
3 - Produção e circulação de informação na era digital – Explica o fenômeno da poluição informacional e o papel das mídias sociais.
4 - Comunicação de marcas e novos formatos de marketing – Discute as estratégias que a publicidade utiliza para engajar o público com as marcas e a importância da educação midiática para um consumo consciente.

Para receber o certificado é preciso realizar todos os módulos e atividades. Mais informações e inscrições acessar o link:  https://ead.vanzolini-gte.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Escribanía com chamada aberta para artigos sobre comunicação

“Educar ya no significa transmitir y memorizar información”