Imprensa Jovem no MIT Media Lab: Educom ganha reconhecimento internacional em 2019

23/02/2019

Em sua quarta edição, o programa Desafio Aprendizagem Criativa Brasil (DAC) acaba de divulgar os resultados do concurso sobre as melhores soluções inovadoras em educação no país em 2019. O Imprensa Jovem, programa educomunicativo da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), foi uma das sete inovações selecionadas como mais importantes.
Concorreram ao prêmio mais de 300 propostas de todas as regiões. 51 práticas foram escolhidas como finalistas antes de se chegar ao grupo de vencedores. Os responsáveis foram convidados para uma permanência no MIT Media Lab, vinculado ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos.
O professor Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME-SP, passará a integrar o grupo de fellows do DAC, que terá a oportunidade de se aperfeiçoar na promoção de políticas inovadoras no setor educacional.
Embaixador de boas práticas
Lima declarou estar muito feliz com a indicação, entendendo que este reconhecimento colabora para legitimar, em nível internacional, a prática educomunicativa brasileira, oferecendo também significativo apoio à manutenção da política adotada há 20 anos pela rede paulistana de ensino: “Vamos ao MIT apresentar a iniciativa e a instituição, retornando como um fellow, uma espécie de embaixador de boas práticas para socializar a proposta no país”.
Fonte: ABPEducom - Imagem: Arquivo da Cobertura Educomunicativa do II Congresso Internacional de Comunicação e Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita