“Avaliação dos Níveis de Literacia Mediática: Estudo Exploratório com Jovens do 12º ano”

Está a ser coordenado pelo CECS (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade), através da investigadora Sara Pereira, a que estão associados o investigador Manuel Pinto e o bolseiro Pedro Moura

Sara Pereira
O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) assinaram um protocolo para a realização de um estudo sobre os níveis de competência de literacia mediática dos jovens portugueses. Intitulado "Avaliação dos Níveis de Literacia Mediática: Estudo Exploratório com Jovens do 12º ano", o projeto teve início no dia 1 de outubro e prolonga-se por sete meses. Está a ser coordenado pelo CECS, através da investigadora Sara Pereira, a que estão associados o investigador Manuel Pinto e o bolseiro Pedro Moura. 

Trata-se de um estudo elaborado a partir de uma solicitação da Comissão Europeia aos Estados-Membros para que promovam estudos piloto de avaliação dos níveis de literacia para os media das respetivas populações. Tem como objetivos conhecer e avaliar os níveis de literacia mediática de um grupo de jovens a frequentar o 12º ano de escolaridade, com idades compreendidas entre os 17 e os 18 anos de idade, para além de conhecer o nível de preparação e de conhecimento dos jovens ao nível do acesso, análise, compreensão, avaliação e produção de meios e conteúdos mediáticos.


Fonte: CECS/Universidade do Minho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita