Educom.Fundhas, objeto de pesquisa

Em 1º de Maio de 2011 foi publicado no You Tube o vídeo "A Voz da Educação", resultado de um trabalho de reportagem das ex-alunas de Jornalismo Ana Paula de Castro Batista e Talita Biancardi. A reportagem é parte do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – apresentado em novembro de 2010 na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação da Universidade do Vale do Paraíba – FCSAC/UNIVAP – com o título “Educomunicação: instrumento de inclusão social na FUNDHAS”.
 
Com o propósito de entender a Educomunicação como um instrumento de inclusão social, mais especificamente uma de suas áreas – a educação pela comunicação –, as ex-alunas estudaram a experiência da FUNDHAS – Fundação Hélio Augusto de Souza –, instituição localizada na cidade de São José dos Campos (SP) que adotou  a Educomunicação como uma de suas diretrizes de trabalho com crianças e adolescentes  em  situação de risco.

O vídeo é um registro dos momentos mais significativos do trabalho de pesquisa. Foram realizadas entrevistas com educadores, assistentes sociais, psicólogos, crianças e adolescentes. As entrevistas deixam claro o papel relevante das atividades educomunicativas no processo de inclusão social de crianças e adolescentes atendidos pela FUNDHAS.

Para acessar o vídeo, clique: http://www.youtube.com/watch?v=bLmGm3D99vw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita