Leitura na era digital

Compartilhamos dica de pesquisa do professor e pesquisador Manuel Pinto, da Universidade do Minho, Braga/Portugal. A pesquisa foi feita pela Scholastic e trata da leitura e as influências sofridas pelas tecnologias.

"O virar de página, na era digital" é o subtítulo do relatório “2010 Kids & Family Reading Report” que acaba de ser publicado na Internet pela Scholastic.
A publicação mostra os resultados de uma entrevista realizada em 2010 a 1045 crianças dos 6 aos 17 anos e seus pais, num total de 2090 entrevistados, nos Estados Unidos da América.

O estudo foca as "atitudes e comportamentos das crianças e dos seus pais relativamente à leitura não obrigatória de livros e o modo como a tecnologia pode estar influenciando e mudando atitudes e comportamentos.

A Scholastic, editora e empresa educativa de mídia, com 90 anos de existência, tem como missão ajudar as crianças de todo o mundo a ler e a aprender, reconhecendo que a literacia é "a pedra angular do crescimento intelectual, pessoal e cultural das criaças".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita