Jeduca abre inscrições para o curso "Jornalismo de educação"


Da Redação da JEDUCA

"A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) realiza, de 15 de maio a 20 de junho, a terceira edição do curso on-line e gratuito “Jornalismo de educação: bases para a cobertura”. A iniciativa conta com a parceria da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e tem o objetivo de colaborar para a qualificação da cobertura de educação. Inscrições por meio deste link até o dia 11 de maio. 


O curso é exclusivo para jornalistas e comunicadores já formados e também estudantes de jornalismo e de comunicação que tenham interesse em ampliar o seu conhecimento sobre a cobertura de educação.  

 

As aulas trarão um panorama sobre o histórico do jornalismo de educação e da educação no Brasil, os principais marcos da educação brasileira ao longo do tempo, as políticas educacionais mais recentes, como é o seu financiamento e as teorias e práticas pedagógicas.  Trarão também informações sobre como se avalia a educação, como reportar dados educacionais, o uso da Lei de Acesso à Informação para esta cobertura e as fontes no jornalismo de educação.

 

Todas as aulas serão ministradas por jornalistas experientes na cobertura de educação e duas delas contarão com pesquisadores de referência na área de política educacional. 

 

Serão 12 aulas de uma hora de duração cada (carga horária total de 12 horas) e elas acontecem ao vivo sempre às segundas e terças-feiras, às 19h,  a partir do dia 15 de maio. Os alunos não precisam, necessariamente, acompanhar as aulas ao vivo, pois todas elas ficarão disponíveis na plataforma do curso, mas acompanhando no momento da transmissão os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas e interagir com os instrutores. 

Materiais complementares como textos das aulas, indicação de outros vídeos e/ou reportagens e guias também serão disponibilizados na plataforma

O curso conta com a coordenação dos jornalistas Ângela Both Chagas, pela Jeduca, e de Sérgio Lüdtke, pela Abraji."


Veja a programação completa e o nome dos palestrantes aqui: https://jeduca.org.br/noticia/inscricoes-abertas-para-o-curso-jornalismo-de-educacao-bases-para-a-cobertura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita