ABPCom promove webinário "Moçambique: Comunicação, Comunidades e Saúde"


"A Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCom) promove na próxima terça-feira (25/04), às 10h (horário de Brasília) o webinário Moçambique: Comunicação, Comunidades e Saúde com Joaquim Domingos Lequechane, diretor do Centro de Investigação Operacional da Beira (CIOB), Delegação Provincial de Sofala, do Instituto Nacional de Saúde de Moçambique. O evento será online, gratuito e transmitido pelo canal do YouTube da associação.

Nesta conversa, Joaquim abordará como se dá o trabalho junto as comunidades moçambicanas, em especial na Cidade da Beira e Chimoio, distantes 1200 KM da capital do país, Maputo. Trata-se de uma oportunidade para conhecermos mais sobre a comunicação e cultura de nossos irmãos africanos.

Os projetos têm a participação ativa das comunidades para o controle e prevenção de doenças contagiosas nas regiões, por meio de mapeamentos e conversas com moradores locais, são identificadas as dificuldades, discutidas as possíveis soluções para os problemas, sempre com a participação ativa das comunidades. Joaquim abordará suas experiências nos casos de HIV e Malária.

Joaquim Domingos Lequechane é Licenciado em Saúde Pública no Instituto Superior de Ciências de Saúde, Maputo e atualmente faz doutorado em Doenças Tropicais e Saúde Global, no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, na Universidade Nova de Lisboa, Portugal. Teve como parceiros nacionais e internacionais de pesquisa de diversas OSCs e instituições internacionais, entre elas: CIOB: EDCTP, Clinton Health Access International (CHAI), USAID, IHMT-NOVA, Fundação Belmiro de Azevedo (FBA), Portugal, Instituto Internacional de Vacinas (IVI), FNUAP, Health Alliance International(HAI)/Comité de Saúde de Moçambique (CSM), Universidade Carolina do Norte, Eua."

Fonte: ABPCom

SERVIÇO

Webinário Moçambique: Comunicação, Comunidades e Saúde com Joaquim Domingos Lequechane

Data: 25/04

Hora: 10h (hora de Brasília)

Link de acesso ao evento:  canal do YouTube da ABPCom, 

Obs: Quem acompanhar sincronamente terá direito a certificado de participação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita