Debate "Políticas de Estado e processos constitutivos: caminhos para a construção de uma política nacional de comunicação para o SUS"


Na próxima terça-feira, 11 de abril, a 2ª Conferência Livre de Comunicação e Saúde (2ªCLCS) irá debater os processos e os caminhos para a elaboração de uma Política Nacional de Comunicação para o Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é a proposta principal dos trabalhos da 2ª CLCS, a qual vem orientando as demais proposições, a serem apreciadas durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, com o objetivo de contribuir para avanços na garantia do direito à saúde e à comunicação.

 

A atividade ocorre em formato virtual, das 14 às 17 horas, e será transmitida pelo Canal VideoSaúde/Fiocruz. O evento é aberto a todos os interessados no tema.

 

Participam do debate: o médico e militante do SUS Ariosvaldo Figueiredo; a professora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e membro da Diracom (Direito à Comunicação e Democracia), Helena Martins; e a presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCP), jornalista Cláudia Lemos.

 

As Conferências Livres de Saúde são espaços de debate e participação social para construção das políticas SUS. Promovidas pela sociedade civil, são parte integrante do processo da Conferência Nacional de Saúde, que acontece a cada quatro anos como previsto na Constituição Federal.

 

Desde janeiro, comunicadores profissionais e populares, militantes e conselheiros das mais diversas instâncias do controle social vêm se reunindo para a estruturação de um espaço no qual as múltiplas relações entre Comunicação e Saúde e a construção de uma Política Nacional de Comunicação para o SUS são os pontos centrais de pauta.

 

 A atividade será na próxima terça-feira, 11 de abril, das 14 às 17 horas, com transmissão pelo Canal da VideoSaúde/Fiocruz, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4RF7DCHnJ2U&ab_channel=VideoSa%C3%BAdeDistribuidoradaFiocruz 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita