São Paulo terá audiência pública sobre educação midiática, desinformação e democracia


Na próxima sexta-feira (22/10), de 9h30 às 13h, acontece uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do deputado estadual Caio França (PSB), para discutir o papel da educação midiática no combate à desinformação e fortalecimento da democracia. 

O evento antecede a Semana Global de Afabetização Midiática e Informacional da Unesco (Global MIL Week 2021), de 24 a 31 de outubro. Ela acontece anualmente e tem como tema este ano a AMI para o bem público. Haverá transmissão pelo canal oficial da Rede Alesp no YouTube (https://www.youtube.com/c/AlespOficial).

Caio França será o mediador do debate que contará ainda com as participações de Alexandre Le Voci Sayad, co-chairman do Comitê Diretor Internacional de Alfabetização Midiática e Informacional da UNESCO MIL Alliance; Claudemir Viana, secretário-executivo da ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação); Carlos Lima (Coordenador do Núcleo Temático de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação em São Paulo; Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta; Natália Leal, jornalista e CEO da Lupa e Débora Albu, coordenadora do Programa de Democracia e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS-RJ).

A iniciativa da Global MIL Week foi adotada pela ONU em 21 de março de 2021no sentido de convocar os Estados-Membros para o enfrentamento ao desafio global da desinformação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita