São Paulo terá audiência pública sobre educação midiática, desinformação e democracia


Na próxima sexta-feira (22/10), de 9h30 às 13h, acontece uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do deputado estadual Caio França (PSB), para discutir o papel da educação midiática no combate à desinformação e fortalecimento da democracia. 

O evento antecede a Semana Global de Afabetização Midiática e Informacional da Unesco (Global MIL Week 2021), de 24 a 31 de outubro. Ela acontece anualmente e tem como tema este ano a AMI para o bem público. Haverá transmissão pelo canal oficial da Rede Alesp no YouTube (https://www.youtube.com/c/AlespOficial).

Caio França será o mediador do debate que contará ainda com as participações de Alexandre Le Voci Sayad, co-chairman do Comitê Diretor Internacional de Alfabetização Midiática e Informacional da UNESCO MIL Alliance; Claudemir Viana, secretário-executivo da ABPEducom (Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação); Carlos Lima (Coordenador do Núcleo Temático de Currículo em Educomunicação na Secretaria Municipal de Educação em São Paulo; Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta; Natália Leal, jornalista e CEO da Lupa e Débora Albu, coordenadora do Programa de Democracia e Tecnologia do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS-RJ).

A iniciativa da Global MIL Week foi adotada pela ONU em 21 de março de 2021no sentido de convocar os Estados-Membros para o enfrentamento ao desafio global da desinformação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

"Encontro de Ciberjornalismo Académico" acontece, online, dia 27 de Março

Afonte e Goethe-Institut Porto Alegre lançam projeto de educação midiática