Twitter aposta em Alfabetização Midática

Após a Semana Mundial de Alfabetização Midiática, que terminou em 31 de Outubro, Twitter decidiu tornar permanente o emoji que aparece com as hashtag #PenseAntesDeClicar e #PenseAntesDeCompartilhar. A plataforma lançou ainda com a Unesco, em 2019, o guia “Ensinar e Aprender com o Twitter”, disponível para download em português. 

O objetivo é ajudar educadores em formações de jovens com habilidades de alfabetização midiática e permitir que eles façam as perguntas certas sobre o que encontram na internet e analisem criticamente as notícias e informações.

Com fácil leitura, o material tem o objetivo principal de ajudar os educadores a capacitar as gerações mais jovens com habilidades de alfabetização midiática, permitindo que façam as perguntas certas sobre conteúdos que encontram na internet e analisem criticamente as notícias e informações com as quais se envolvem. 

A publicação contém ainda diretrizes de melhores práticas sobre alfabetização midiática da Unesco e uma lista de leitura com curadoria de especialistas, cujo objetivo é orientar os educadores no ensino sobre esse tópico. 

Desde 2018 Twitter e Unesco estão trabalhando juntos para promover conversas sobre alfabetização midiática e informacional e desenvolver políticas sobre desinformação. 

Acesse em: https://about.twitter.com/content/dam/about-twitter/company/twitter-for-good/pt/teaching-learning-with-twitter-unesco.pdf

Comentários

  1. QUE DEUS ILUMINE AS NAÇÕES QUE,EM BREVE, NOS SALVARÃO DO CORONAVIRUS!
    VENHA TORCER CONOSCO NO BLOG DO SEU ANTIDO SEGUIDOR: "MUSICA É FELICIDADE".
    OK?
    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita