Servidores da Justiça Eleitoral participam de treinamento sobre combate à desinformação no Twitter

Capacitação faz parte de acordo firmado entre o TSE e a plataforma para ajudar na propagação de informações confiáveis durante o pleito

06.10.2020

Servidores dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) brasileiros participaram de um treinamento on-line – com representantes da plataforma Twitter – voltado ao combate à desinformação nas Eleições Municipais de 2020, marcadas para os dias 15 e 29 de novembro. O curso foi realizado nos dias 23 e 30 de setembro e no dia 5 de outubro.

Conduzida pelo head de Políticas Públicas da rede social, Fernando Gallo, pelo integrante da equipe de Curadoria do Twitter André Graziano e pelo advogado da plataforma Rafael Batista, a capacitação teve como principal objetivo apresentar os recursos disponibilizados pela ferramenta para divulgação de conteúdos oficiais e de enfrentamento da propagação de notícias falsas na web.

O curso faz parte de uma parceria oficializada na última semana entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Twitter para ajudar na disseminação de informações confiáveis sobre o processo eleitoral brasileiro e sobre as medidas sanitárias que deverão ser adotadas durante o pleito para prevenção do contágio pelo novo coronavírus. 

Leia a matéria toda em: https://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Outubro/servidores-da-justica-eleitoral-participam-de-treinamento-sobre-combate-a-desinformacao-no-twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita