Cyberbullying em Tempos de Pandemia


Acontece no dia 1 de Outubro, às 14h (BR) e 18h (PT), o webinar "Cyberbullying em Tempos de Pandemia". Ele integra a sessão de abertura da II Global StopCyberbullying Telesummit, que ocorre em diversas sessões ao longo do mês de outubro e que serão divulgadas neste blog. 

Para além de uma breve introdução ao programa do evento, os organizadores e promotores do evento - Tito de Morais, Luís Fernandes e Sónia Seixas - conversarão com os participantes sobre como o bullying se transformou em cyberbullying durante o confinamento na pandemia.

Com:

Tito de Morais, fundador do Projecto MiudosSegurosNa.Net

Membro do Conselho de Acompanhamento do Centro Internet Segura, do Board of International Advisors da Cybersafety India, do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do EU Kids Online, representa o Projeto MiudosSegurosNa.Net no Centro de Segurança Familiar da Google e no Centro de Segurança do Facebook. Representa o projeto StopCyberbullying em Portugal e foi avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. É membro da International Bullying Prevention Association, do Capítulo Português da Internet Society e integra a Cybersafety Standards Task Force. É coautor do livro "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores".

Luís Fernandes, Psicólogo Educacional

Licenciado em Psicologia Educacional pelo I.S.P.A. e mestre em Observação e Análise da Relação Educativa pela Universidade do Algarve. Psicólogo sénior e supervisor de estágios da Ordem dos Psicólogos Portugueses, sendo formador acreditado de pessoal docente e não docente pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores. Desde 2008 que desenvolve a sua atividade profissional na Associação “Sementes de Vida”, em Beja. Na última década tem coordenado e supervisionado vários projetos na área do bullying e violência na escola (STOP Bullying, Bullying 360º e Bullying Não!!!) e mais recentemente integra a equipa de coordenação do Projeto “Outubro – Mês de Prevenção e Combate ao Bullying e Cyberbullying” em todo o país. É coautor dos livros "Plano Bullying - Como Apagar o Bullying da Escola", "Diz não ao Bullying - Não deixes que te façam mal!" e "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores".

Sónia Seixas,

Nascida em Lisboa, Portugal, em 1970, tem licenciatura em Antropologia Social pelo ISCTE e Psicologia Educacional pelo ISPA. Tem Mestrado em Psicologia Educacional pelo Universidade de Coimbra, com uma tese sobre saúde e comportamentos de bullying. é professora do Ensino Superior desde 1998, ensinando sobretudo cursos no contexto da psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem, ensinando presentemente no Instituto Politécnico de Santarém. É co autora dos livros "Plano Bullying - Como Apagar o Bullying da Escola", "Diz não ao Bullying - Não deixes que te façam mal!" e "Cyberbullying - Um Guia Para Pais e Educadores".

A participação é gratuita. 

Acesse pelo Facebook: https://www.facebook.com/cyberbullying.pt/posts/2691355667743755 ou pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=JbmA4hJVmeM&feature=youtu.be&ab_channel=Cyberbullying.pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita