Mulheres empreendedoras rurais da Amazônia participam de oficina de comunicação
De acordo com a coordenadora da ação e jornalista da Embrapa Rondônia, Renata Silva, a comunicação e seus meios de divulgação são relevantes para o desenvolvimento dos trabalhos realizados por estas mulheres.
Por Priscila Viudes / Embrapa Acre
Publicada em 09/10/2020 às 17h02
Foto: Larissa Fernanda
Um grupo de mulheres empreendedoras rurais do município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, participou de três capacitações virtuais conduzidas pela equipe da Embrapa Rondônia, com foco em comunicação para redes sociais e práticas de educomunicação. As oficinas abordaram, em teoria e prática, a produção de conteúdos – textos, fotos e vídeos – para plataformas digitais e outros meios. Também foi utilizada a metodologia da educomunicação com foco na sensibilização para questões ambientais e o processo coletivo de produção de videoclipes, vinculados aos produtos amazônicos que utilizam.
De acordo com a coordenadora da ação e jornalista da Embrapa Rondônia, Renata Silva, a comunicação e seus meios de divulgação são relevantes para o desenvolvimento dos trabalhos realizados por estas mulheres. “Quando bem utilizada, a comunicação e as redes sociais cumprem importante papel para a transformação social, conferem visibilidade, reconhecimento, inclusão social, conexão e protagonismo da atuação destas mulheres na região Amazônica. É uma oportunidade delas contarem a própria história e a do projeto”, destaca Renata Silva. Para a pesquisadora da Embrapa Rondônia e também instrutora de uma das oficinas, Vânia Beatriz Oliveira, a metodologia de educomunicação pode ajudar no processo de valorização dos produtos da biodiversidade amazônica e na visibilidade destas mulheres.
Leia a matéria completa em: https://www.rondoniadinamica.com/noticias/2020/10/mulheres-empreendedoras-rurais-da-amazonia-participam-de-oficina-de-comunicacao,87233.shtml
Comentários
Postar um comentário