Curso Moodle para Educadores é oferecido pelo Cefor na plataforma de Cursos Abertos do Ifes (MOOC)

O Centro de Referência em Educação a Distância do Instituto Federal do Espírito Santo (Cefor/Ifes) disponibiliza o curso Moodle para Educadores na plataforma de Cursos Abertos do Ifes. Um curso destinado a docentes e profissionais da área de educação que proporciona o conhecimento básico necessário para a edição de salas virtuais, tanto para disciplinas quanto para cursos, projetos de pesquisa ou extensão, comissões e afins. 
De acordo com a professora autora, Aline Amorim, “Uma das principais motivações para fazer este curso está em conhecer as configurações dos recursos e as potencialidades das principais atividades. É um aprendizado fundamental, eu diria, porque é conhecendo o Moodle que o professor consegue diversificar o formato de disponibilização de conteúdos; investir em acessibilidade e, principalmente, propor atividades adequadas aos objetivos de aprendizagem.”
A boa notícia para os interessados em fazer o curso Moodle para Educadores é que não é preciso passar por processo seletivo, basta acessar a plataforma de Cursos Abertos do Ifes e se inscrever gratuitamente para iniciar os estudos. Como não há tutoria, o cursista escolhe a melhor hora para estudar, assim como seu ritmo de auto-aprendizagem. Após o aproveitamento de 60% do curso, é possível solicitar o Certificado, que será emitido pelo Ifes e disponibilizado on-line.
A maior parte do curso Moodle para Educadores, com carga horária de 60 horas, pode ser feito por meio de smartphone com acesso à internet, no entanto, algumas atividades requerem o uso de computador com editor de texto.
Os Cursos Abertos do Ifes seguem a tendência mundial no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses). São cursos de auto-aprendizagem, sem tutoria, para o aluno estudar na hora que preferir. Os cursos MOOC possuem carga horária máxima de 60 (sessenta) horas. 
Conheça também outros cursos: 
Google Drive: colaboração na prática
Ferramenta para gravação de videoaulas
Lesson Study - versão português.
Fonte: Cefor/ Ifes (https://cefor.ifes.edu.br/index.php/noticias/17180-curso-moodle-para-educadores-e-oferecido-pelo-cefor-na-plataforma-de-cursos-abertos-do-ifes-mooc)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita