ANDI lança novo blog para estimular o debate sobre a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente.



A ANDI – Comunicação e Direitos lançou dia 16/05 um novo espaço para estimular o debate sobre a defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. O blog Direitos, Infância e Agenda Pública se propõe a contribuir para qualificar a cobertura jornalística, subsidiando os profissionais e estudantes de comunicação com uma produção atenta às políticas públicas, monitoramento de notícias relacionadas a direitos humanos, pesquisas, estudos nacionais e internacionais, além da participação de fontes de informação.

Concebido como parte do projeto Jornalista Amigo da Criança (JAC), realizado pela ANDI e Petrobras desde 1997, o blog contará com participação dos jornalistas diplomados compartilhando suas experiências profissionais.

O blog também contará com o olhar atento de especialistas que trarão análises sobre os principais assuntos de grande repercussão envolvendo os eixos temáticos de atuação da ANDI: Infância e Juventude, Inclusão e Sustentabilidade e Políticas de Comunicação.

Violência sexual em foco
Durante toda a semana, o blog Direitos, Infância e Agenda Públicaintegrará a mobilização nacional em torno do dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. O tema da campanha deste ano é a necessidade de criação de políticas públicas e outras ferramentas de enfrentamento ao aumento dos casos de violência sexual em grandes obras.

Para tratar do assunto, foram convidados a especialista Estela Scandola e o Jornalista Amigo da Criança Mauri König. Estela é diretora do Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável do Centro Oeste (IBISS/CO) e coordenou a pesquisa Impactos do setor sucroalcooleiro na exploração sexual de crianças e Adolescentes em Mato Grosso do Sul

Já König venceu duas edições do Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, promovido pela ANDI em parceria com a Childhood Brasil. Em entrevista, ele trata sobre os desafios da cobertura em direitos humanos, em especial quando se trata de um tema tão delicado como a exploração sexual de meninos e meninas.
Conheça o projeto, acesse blog.andi.org.br.
Fonte: ANDI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita