Diretora da Iandé defende escuta de crianças em evento de Direitos Humanos do Mercosul

A jornalista, professora e diretora da Iandé Comunicação e Educação, Cristiane Parente, membro do COLO - Coletivo de Jornalismo InfantoJuvenil, da ABPEducom e da RNCD, participa entre os dias 21 e 24 deste mês da 42ª Reunião de Altas Autoridades sobre Direitos Humanos do Mercosul - RAADH, que traz ao Brasil (Brasília) representantes dos países do bloco para discutir direitos humanos sob várias perspectivas como educação, comunicação, infância, etc. 

No dia 21, Cristiane teve a oportunidade de falar como representante da sociedade civil na Comissão Permanente de Educação e Direitos Humanos e no GT de Discurso de Ódio, destacando a importância da educação midiática e da escuta de crianças e adolescentes na construção de políticas públicas.

Ainda nesse dia, ela participou, no início da manhã, da posse da Comissão Nacional de Políticas Educacionais em Direitos Humanos da SECADI/MEC (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação).

Ainda dentro da programação da RAADH, no dia 22 Cristiane Parente participará da Comissão Permanente de Comunicação e Direitos Humanos e, no dia 23, estará no Conversatório de Alto Nível, diálogo entre as altas autoridades e as organizações da sociedade civil, com o tema "O combate ao discurso e ódio e o fortalecimento democrático no Mercosul".

O evento faz parte das ações da Presidência Pró-Tempore do Brasil no Mercosul, que encerra-se este mês e acontece na ENAP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita