Compós e RNCD organizam série de debates sobre regulação das plataformas digitais de comunicação

"A Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (COMPÓS) e a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD) realizarão, entre os meses de maio e junho, uma série de debates com o objetivo de contribuir com a discussão em curso sobre a regulação das plataformas digitais de comunicação.

O primeiro encontro online acontece na quarta-feira, dia 03 de maio, às 19h, no canal no Youtube da RNCD Brasil. A conversa terá como direcionamento "Da regulação das comunicações à regulação das plataformas".

A discussão sobre a regulação das plataformas digitais tem ganhado força nos últimos meses, inclusive com uma série de movimentações importantes, como a aprovação da urgência para apreciação do PL 2630 na Câmara. O Comitê Gestor da Internet no Brasil, por sua vez, lançou consulta pública sobre regulação de plataformas, que abrange temas diversos.

Isso mostra a necessidade de promover debates e ampliar as reflexões sobre a temática, a fim de construir espaços digitais mais seguros.

Dessa forma, a proposta deste primeiro evento considera o histórico do setor e as particularidades da regulação das plataformas digitais, cujo crescente impacto tem gerado preocupações diversas, e a percepção da necessidade de ações que objetivem garantir democracia, direitos e soberania."
Fonte: RNCD

Serviço:
Da regulação das comunicações à regulação das plataformas
Com: Murilo Ramos (UnB), Suzy dos Santos (UFRJ), Adilson Cabral (UFF), Helena Martins e Marco Schneider (Ibict)
Data: 3 de maio, às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita