Projeto Easynews lança manual de literacia midiática para cidadãos com dificuldades intelectuais

Cidadãos com deficiência intelectual têm acesso agora a um manual de literacia midiática desenvolvido pelo projeto EasyNews, co-financiado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus+.

Segundo os coordenadores da iniciativa, esse público precisa de motivação para se informar sobre os acontecimentos locais, nacionais e internacionais, devido à dificuldade de acessibilidade cognitiva, tanto da imprensa escrita como audiovisual. 

"É neste contexto que surge o manual "Alfabetización mediática accesible y adaptación de texto a lectura fácil", composto por duas grandes secções. A primeira tem como objetivo munir estes cidadãos com as ferramentas necessárias para se protegerem e conseguirem identificar fontes de informação viáveis nas plataformas tecnológicas. A segunda procura assegurar que a informação é acessível a todos, recorrendo ao método de Leitura Fácil, caracterizado pelo uso de frases curtas, linguagem simples e imagens descritivas.

O guia está disponível no site do projeto EasyNews e pode ser descarregado em espanhol, inglês, italiano, alemão, sueco e grego." Saiba mais em: https://easynewserasmusproject.es/

Fonte: MILOBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita