Blog para quem se interessa por comunicação e educação, jornalismo, infância, direitos humanos, educação midiática, educomunicação, media and information literacy (MIL) /alfabetização midiática e informacional (AMI).
Este blog pertence à Iandé Comunicação e Educação.
I Congresso Literacia, Media e Cidadania
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Algumas imagens do I Congresso Literacia, Media e Cidadania, que acontece na Universidade do Minho, em Braga/Portugal, hoje (25/03) e amanhã (26/03).
Compartilhamos alguns sites nos quais você pode ter acesso a livros gratuitos em espanhol (e de forma legal) e também algumas bibliotecas e centros de informação com publicações online. Basta clicar em cima do nome do site. Boas Leituras!!! Libros De Dominio Público En este enlace encontrarás una lista increíble de hasta 1000 publicaciones de libros de dominio público en PDF: literatura, filosofía, ciencia, historia, sociología, y mucho más. (Espanha) Red Municipal De Bibliotecas Sevillanas Un directorio muy intuitivo de obras de dominio público para descargar gratis en formato epub. Solo debes arrastrar el título que te interesa para iniciar la descarga. (Espanha) Biblioteca Nacional de Argentina ¿Qué podemos encontrar aquí? Noticias, eventos, y muchas publicaciones de libro para el acceso gratuito de estudiantes y profesionales. (Argentina) CAICYT - CONICET ¿Qué podemos encontrar aquí? Toda la información relacionada con el Centro Argentino de Información Cien
Por Lucas Pilatti Miranda - Cantos dos Clássicos 08/06/2016 O Mito, ou Alegoria (como preferir), da Caverna, é um tema proposto pelo filósofo grego Platão . Esse mito – presente no livro A República – consiste em mostrar a escuridão que nos aprisiona e a possibilidade de nos libertar da mesma. Como o próprio nome sugere, a questão da caverna pode, ou não, ser literal. Ou seja, um exemplo mais óbvio (e geral) seria uma pessoa nascer dentro de uma caverna isolada e nunca ter acesso ao exterior dela. Quais seriam os pensamentos desse ser? Quais seriam as dúvidas? Os anseios? No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali. Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, sem poder ver uns aos outros ou a si próprios. Atrás dos prisioneiros há uma fogueira, separada deles por uma parede baixa, por detrás da qual passam pessoas carregando objetos que representam “homens e outra
A educação moderna diz que não se deve mais usar cartilhas. Mas eu fui alfabetizada com um livro inesquecível: O sonho de Talita! Olhando hoje, podemos perceber que ele não é um livro politicamente correto , especialmente no que se refere à questão racial. Mas sobrevivi a ele e uma de minhas bandeiras é justamente a garantia dos direitos humanos e das crianças. De qualquer forma, apesar da nostalgia que ele me traz e que me fez colocá-lo no site, é bom ficarmos atentos ao que nossas crianças estão lendo nas escolas, para que não perpetuem visões preconceituosas e errôneas sobre povos, raças, fatos históricos e científicos.
Comentários
Postar um comentário