6º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet


"Quais são os riscos e pontos de atenção para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes quando se faz uso de plataformas digitais para atividades de ensino e aprendizagem? Existem impactos no uso tecnologia por estudantes da Educação Básica? Quais são eles?

Essas e outras questões serão discutidas no dia 8 de novembro no "6º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet", encontro on-line promovido e realizado pelo NIC.br e CGI.br, com a correalização do Instituto Alana, do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV Direito SP (CEPI FGV Direito SP) e da SaferNet Brasil.

O envolvimento de crianças e adolescentes em xingamentos e ofensas na Internet e a necessidade de pais e educadores se atentarem à proteção de dados desses jovens também são temas que serão apresentados durante o evento.

As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado de participação. Basta acessar o linK: https://criancaseadolescentesnainternet.nic.br/. Os nomes dos painelistas serão divulgados em breve."

Programação

- 9h: Abertura

- 9h30: Painel 1 - Plataformização da educação: riscos e pontos de atenção para os direitos de crianças e adolescentes

- 10h45: Painel 2 - Internet, pandemia e o bem-estar de crianças e adolescentes: quais são os impactos com base nas evidências?

- 14h: Painel 3 - O envolvimento de crianças e adolescentes em xingamentos e ofensas na Internet: diferença entre liberdade de expressão e agressão

- 15h15: Painel 4 - Impactos da tecnologia para estudantes da educação básica

- 16h30: Debate LGPD e escolas: por que é necessário se atentar à proteção de dados de crianças e adolescentes?

Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita