Webinars discutem a transformação digital no setor público


Os desafios, as oportunidades e disparidades que existem entre os estados e municípios brasileiros no uso das tecnologias, análise de dados e Big Data, desenvolvimento de cidades inteligentes, serviços públicos pela Internet e ferramentas de transparência on-line estarão em dois debates organizados pelo NIC.br

As transmissões dos webinars serão às 16h pelo canal do NIC.br no Youtube (https://www.youtube.com/NICbrvideos). Veja a programação:

O primeiro encontro, no dia 19 de agosto, terá como tema a “Transformação Digital nos Estados e Distrito Federal”, e contará com a participação de palestrantes de organizações de diversos setores: Maria Alexandra Cunha (FGV/SP), Fabrício Marques Santos (Seplag-AL e CONSAD), Lutiano Silva (PRODAP e ABEP-TIC), Thiago Ávila (Seplag-AL e GTD.GOV) e Mariano Lafuente (BID). A discussão terá a moderação de Beatriz Lanza, consultora do BID.

Já no segundo webinar, agendado para 27 de agosto, será abordada a transformação digital nos municípios. Zuleica Goulart (Programa Cidades Sustentáveis) e Ana Carla Bliacheriene (USP), além da moderadora Fernanda Campagnucci da Open Knowledge Foundation Brasil – OKF Brasil, são alguns dos nomes já confirmados para esse encontro.

Os dois eventos on-line terão como base os resultados da TIC Governo Eletrônico 2019, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgada em maio deste ano. Para conhecer melhor a pesquisa, acesse https://cetic.br/pesquisa/governo-eletronico/.

Serviço: Dias 19 e 27 de agosto, às 16h Informações: https://cetic.br/pt/noticia/webinars-transformacao-digital-nos-estados-e-distrito-federal-e-transformacao-digital-nos-municipios/

Fonte: Equipe de Eventos /Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita