Jogo educativo apresenta a Revolta dos Malês, que ocorreu na Bahia


Desenvolvido pela Strike Games, o jogo mistura vivências no mundo real e virtual


Por: Mariana Lima
Lançado em 2018, o jogo ‘Sociedade Nagô – O Resgate’ retrata a Revolta dos Malês, um levante de escravos muçulmanos que ocorreu em Salvador (BA), em janeiro de 1835.
Os escravos que organizaram o levante tinham como objetivo alcançar a liberdade e instaurar um regime com seus costumes e tradições em Salvador.
O jogo é dividido entre atividades do mundo virtual e tarefas no mundo real, e visa trazer o conteúdo histórico da Revolta de forma aprofundada, com um suporte pedagógico e um estilo lúdico.
O projeto teve apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
A Strike Games já lançou outro jogo dentro do mesmo universo, ‘Sociedade Nagô – O Início’, e ambos os jogos contam a história desta revolta de maneira pedagógica, podendo auxiliar o aprendizado em sala de aula.
As atividades do jogo incluem mini games, resolução de mistérios, desafios e tarefas que exercitam a construção de opiniões. Além disso, os jogadores são convidados a ilustrar e escrever textos.
A Strike Games desenvolve jogos com a proposta de promover o regaste da história e cultura da Bahia e do Brasil.

Para baixar o jogo acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.StrikeGamesBr.NagoInicio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Escribanía com chamada aberta para artigos sobre comunicação

A comunicação na sala de aula