Estão abertas até 18 de março as inscrições para a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis/SC

Estão abertas até 18 de março as inscrições para a 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis/SC, que acontece de 29 de junho a 15 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, na capital catarinense.
Podem participar da seleção produções nacionais de todos os gêneros e formatos, direcionadas ao público infanto-juvenil e inéditas em Santa Catarina. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.mostradecinemainfantil.com.br. Este ano todo o processo será online, inclusive o envio dos filmes. As obras selecionadas serão divulgadas no final do mês de maio. O Melhor Filme eleito pelo Júri Oficial e o Melhor Filme escolhido pelo público infantil receberão o prêmio aquisição da TV Brasil no valor de 10 mil reais.
Além dos curtas nacionais na Mostra Competitiva, a programação do evento traz curtas e longas-metragens internacionais, médias e longas brasileiros nas mostras especiais não-competitivas e pré-estreias. “É o resultado de um ano de muito trabalho e pesquisa, pois fizemos parcerias com vários festivais do Brasil e exterior”, salienta Luiza Lins, diretora da Mostra e idealizadora do projeto.
Nessa edição do evento ocorre o 8ª Encontro Nacional de Cinema Infantil; o 5º Fórum de Cinema e Cidadania; o Pitching, em parceria com o Festival Internacional de Cinema Infantil; oficinas para crianças e professores da rede pública, e o Projeto Escola, que oferece transporte para as crianças das escolas públicas até à sala de cinema do festival.
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma realização da Lume Produções Culturais com apoio do Núcleo de Ação Integrada e patrocinadores.
Fonte: Site oficial do evento e RevistaPontoCom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita