Chamada de artigos: Comunicação & Educação

Do Blog Mídias na Educação (NCE/USP)


Revista Comunicação Educação, do Departamento de Comunicações e Artes da ECA-USP, abriu chamada de trabalhos, até o dia 15 de março, para edição do segundo semestre de 2012 (ano XVII, n.2).

A publicação aceita artigos de doutores, ou doutores em coautoria com graduandos, pós-graduandos e mestres para a seção Artigos Nacionais.

As normas de publicação podem ser vistas a partir do "Leia Mais".

Visite também o site da revista

Informações e critérios para publicação na
REVISTA COMUNICAÇÃO & EDUCAÇÃO

A publicação é semestral: janeiro/junho; julho/dezembro.

• Os artigos têm fluxo contínuo, podendo, portanto, ser recebidos a qualquer momento. A resposta é enviada logo após a apreciação do Conselho Editorial.

• A revista não é temática. A pauta é feita de acordo com o número de colaborações recebidas. Havendo necessidade de pautar um tema específico, solicita-se a colaboração de um especialista.

• São aceitos artigos originais e inéditos de doutorandos e doutores. Para nível de graduação e mestrado, aceita-se trabalhos em coautoria com doutores e doutorandos.

• Os títulos devem ser curtos, e a intertitulação é necessária.

• Os textos apresentados em congressos, simpósios e seminários são aceitos, com a condição de estarem estruturados em forma de artigos, serem inéditos e estarem de acordo com as normas de publicação.

• Os artigos devem ser encaminhados com a indicação da seção da revista para a qual são mais adequados. Para os artigos internacionais, as línguas podem ser: inglês, espanhol, italiano ou francês (todos serão traduzidos para o português).

• Cada artigo deverá ter no máximo 25 mil e no mínimo 15 mil caracteres, com espaço, e apresentar as referências bibliográficas completas apenas e exclusivamente nas notas de rodapé, listando ao final somente a referência bibliográfica. Quaisquer outros comentários devem estar incorporados ao texto. Os títulos de obras estrangeiras devem vir acompanhados da tradução em português, colocada entre parênteses.

• Os artigos devem trazer resumo e abstract (inseridos no início do texto) com no máximo 10 linhas e 5 palavras-chave, em português e inglês, e no caso de artigo em língua estrangeira, na língua original e em português. Devem ser digitados em times new roman, corpo 12, entrelinhas com espaço 1,5 e seguir as normas da ABNT (no caso de texto em língua estrangeira, as referências devem estar completas para que sejam reestruturadas pelo editor de acordo com a ABNT).

• Os artigos podem ser enviados pelo e-mail comueduc@usp.br ou pelo site www.usp.br/comueduc ou ainda pelo correio, acompanhados de arquivos eletrônicos em CD ROM.

• Os trabalhos serão examinados através do sistema blind review, em que os autores não são identificados pelo conselho editorial em nenhuma fase da apreciação. Para tanto, em folha à parte, o(s) autor(es) deverá(ão) apresentar as seguintes informações:

a) título do trabalho;
b) nome completo;
c) titulação acadêmica máxima;
d) instituição onde trabalha(m) e a atividade que exerce(m);
e) endereço completo para correspondência;
f) telefone e e-mail para contato;
g) apontar (caso necessário) a origem do trabalho, a vinculação a outros projetos, a obtenção de auxílio para a realização do projeto e quaisquer outros dados relativos à produção do material.
Ilustrações

• A revista publica imagens ilustrativas em todas as suas seções.

• As fotografias devem ser nítidas, no tamanho máximo de 9 x 14 cm, e apresentadas em formato digital padrão JPEG em 300 dpi, ou em papel brilhante, em preto e branco.

• As figuras devem ser apresentadas no tamanho máximo de 20 x 30 cm, em formato digital padrão JPEG em 300 dpi, ou em papel, em preto e branco.

• Quadros e tabelas devem ser acompanhados de título que permita compreender o significado dos dados reunidos.
Assinalar, no texto, pela ordem, o local de inclusão.

• Para reimpressão de fotografias, figuras, quadros e tabelas extraídos de outros textos, deve ser indicada a fonte de referência e anexada a autorização da fonte e do autor.

• Todas as imagens devem vir acompanhadas de legenda e em arquivos separados do texto.

Endereço: 
Revista Comunicação & Educação - ECA - USP
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, sala 12, térreo
Cidade Universitária
São Paulo SP
CEP 05508-900

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita