Prêmio Comunicar Parceiro da Educação

O Prêmio Comunicador Parceiro da Educação, que premia matérias sobre Educação veiculadas em imprensa local, já tem seus vencedores. Os oito comunicadores contemplados ganharão uma viagem a São Paulo nos dias 29 e 30 de novembro para um curso sobre Educação e mídia. Todas as despesas serão pagas pelo Instituto Votorantim.

A iniciativa do Projeto Parceria Votorantim pela Educação tem como objetivo destacar e estimular a produção de matérias sobre Educação elaboradas por comunicadores que atuam em veículos sediados, que tenham circulação ou audiência nos 39 municípios que integram o projeto. Desta forma, além de contribuir para a formação de comunicadores especializados no tema, o prêmio também valoriza os profissionais e as mídias locais que abordam a Educação em suas pautas.

Confira abaixo os vencedores e suas respectivas matérias:

- Adriana Ferezim – Gazeta de Piracicaba (Piracicaba-SP): “No universo musical”;
- Lílian de Souza – TV Paracatu (Paracatu-MG): “A leitura e o IDEB”;
- Paulo Giovani Araújo – Jornal Correio do Sul (Arroio Grande-RS): “Prêmio à educação de qualidade – Especial”;
- Fabiano Pereira – TV Unimep (Piracicaba-SP): “Relação entre família e escola e suas implicações no processo de aprendizagem”;
- Hellen Santos – Rede Vanguarda (Jacareí-SP): “Série isolados bocaina”;
- Paula Maria Almeida Ferreira – TV Atividade (Muriaé-MG): “Escola se destaca no Ideb”;
- Gilmar da Silva Henriques – Tribuna do Cricaré (Conceição da Barra-ES): “São Mateus desponta de novo no horizonte do Brasil”;
- Sérgio Correa – Rádio Difusora Fronteira (Arroio Grande-RS): “Jornal da Educação”;

A banca julgadora foi composta por representantes da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi); do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife); do movimento Todos Pela Educação; e do Programa Jornal e Educação, da Associação Nacionais de Jornais (ANJ); além do próprio Instituto Votorantim.

Fonte: Todos pela Educação/ Blog Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita