Mais bicicletas, menos carros!!!!

O movimento já existe em muitos países e no Brasil também. Mais bicicletas, menos carros, menos poluição, mais exercícios, mais contato com a natureza, menos caos no trânsito, menos stress... motivos não faltam pra gente adotar a bicicleta como companheira e meio de transporte (na medida do possível de cada família).

Em Brasília a turma da bicicleta é organizada e tem o apoio dos brasilienses. Em maio de 2009 os ciclistas conseguiram a inauguração da Praça das Bicicletas, entre o Museu Nacional e a Catedral. Veja trecho do blog Bicicletada DF no dia da inauguração:

"Satisfação, é o sentimento mínimo de todas as pessoas que se envolveram para que a inauguração da nossa Praça das Bicicletas fosse realizada. E sexta-feira, 29/05/2009, deu-se a mais emocionante Bicicletada que Brasília já viu. O dia foi corrido, o pessoal todo envolvido com os últimos preparativos, corre aqui, corre ali, compra vela, busca pano, faz a placa, imprime lista de homenagem, separa as tintas, pincéis... e assim o dia passou rapidamente (...)".

O recado que o pessoal de Brasília dá é o seguinte: "Há alguns meses em Brasília, há alguns anos em outros lugares do mundo, pessoas se reúnem na última sexta-feira de cada mês para colocar bicicletas nas ruas e reivindicar uma cidade que seja mais humana, menos opressora. Para celebrar o transporte acessível e ecológico. Nas gringas chamaram de Critical Mass, por aqui a gente apelidou de Bicicletada. A propulsão humana contra a tirania do Apocalipse Motorizado. Circulem: os cartazes, as idéias e as bicicletas".

Que tal dar uma espiada nos blogs, sites e cartazes de bicicletadas por aí. Quem sabe você não cria o hábito de andar de bike também?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita