Mais bicicletas, menos carros!!!!

O movimento já existe em muitos países e no Brasil também. Mais bicicletas, menos carros, menos poluição, mais exercícios, mais contato com a natureza, menos caos no trânsito, menos stress... motivos não faltam pra gente adotar a bicicleta como companheira e meio de transporte (na medida do possível de cada família).

Em Brasília a turma da bicicleta é organizada e tem o apoio dos brasilienses. Em maio de 2009 os ciclistas conseguiram a inauguração da Praça das Bicicletas, entre o Museu Nacional e a Catedral. Veja trecho do blog Bicicletada DF no dia da inauguração:

"Satisfação, é o sentimento mínimo de todas as pessoas que se envolveram para que a inauguração da nossa Praça das Bicicletas fosse realizada. E sexta-feira, 29/05/2009, deu-se a mais emocionante Bicicletada que Brasília já viu. O dia foi corrido, o pessoal todo envolvido com os últimos preparativos, corre aqui, corre ali, compra vela, busca pano, faz a placa, imprime lista de homenagem, separa as tintas, pincéis... e assim o dia passou rapidamente (...)".

O recado que o pessoal de Brasília dá é o seguinte: "Há alguns meses em Brasília, há alguns anos em outros lugares do mundo, pessoas se reúnem na última sexta-feira de cada mês para colocar bicicletas nas ruas e reivindicar uma cidade que seja mais humana, menos opressora. Para celebrar o transporte acessível e ecológico. Nas gringas chamaram de Critical Mass, por aqui a gente apelidou de Bicicletada. A propulsão humana contra a tirania do Apocalipse Motorizado. Circulem: os cartazes, as idéias e as bicicletas".

Que tal dar uma espiada nos blogs, sites e cartazes de bicicletadas por aí. Quem sabe você não cria o hábito de andar de bike também?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

"Encontro de Ciberjornalismo Académico" acontece, online, dia 27 de Março

Afonte e Goethe-Institut Porto Alegre lançam projeto de educação midiática