III Simpósio internacional de Cultura e Comunicação na América Latina

Em 29 , 30 e 31 de Março de 2010 o CELACC (Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação) promoverá o III Simpósio internacional de Cultura e Comunicação na América Latina: Integrar para além do mercado.

O evento, que acontecerá no memorial da América Latina, em São Paulo, pretende reunir pesquisadores, docentes, estudantes e acadêmicos em geral, para um encontro de três dias com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre as perspectivas de integração da América Latina no âmbito da cultura e comunicação. O CELACC já realizou dois simpósios na Universidade de São Paulo, ambos com financiamento do CNPq e FAPESP que debateram a comunicação e os movimentos sociais e a integração latino-americana do ponto de vista da cultura.

Com o avanço das discussões no contexto da geopolítica regional da integração do continente, o CELACC entende que é necessário um aprofundamento dessas temáticas tendo em vista mudanças no cenário das indústrias culturais continentais, das políticas culturais na região e mesmo a maior visibilidade da temática da diversidade cultural, hoje reconhecida como um direito humano pela UNESCO. Assim, “integrar para além do mercado” significa integrar a espacialidade das idéias, das reflexões, dos conceitos e este é o principal objetivo deste III Simpósio que terá como atividade de lançamento o Seminário “Utopia e identidade cultural: a América Latina na obra de Darcy Ribeiro”.

Para conferir a programação e ver como submeter trabalhos basta clicar aqui.

Para a realização desse encontro o CELACC conta com a participação da Fundação Memorial da América Latina, da TAL - Television América Latina, do PROLAM/USP, dos núcleos de estudos CEDOM e Memphis da UNESP Ourinhos.

Fonte: Site da ECA/USP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita