Guia de ajuda às famílias sobre o uso de internet, tv e celular

Compartilho com você o "Guía de ayuda para familias sobre el uso y las prestaciones de los teléfonos móviles, Internet y televisión".

Editado por Orange com apoio do Ministério da Indústria e Tecnología da Espanha proporciona informacão para ajudar aos mais jovens a utilizar com segurança os celulares e a internet, além de fazer questionamentos a partir dos quais pais e filhos podem dialogar.

Cada capítulo também proporciona informacão para saber com quem contactar se se deseja saber mais sobre quaisquer dos temas analisados. Obviamente as fontes são da Espanha.

A pesar dos muitos avanços e vantagens que celular e internet trouxeram, determinados tipos de uso podem ser antisociais e até indesejados. Esses usos vão desde uma conversa em voz alta dentro de um transporte público ao envio de mensagens spam,trotes e bulling. Não se pode deixar de lembrar também que, enquanto espaço aberto à publicação de conteúdos de todo tipo e de fácil acesso, a internet tem feito com que meninas e meninos tenham a seu alcance diversos tipos de material inapropiados.


Fonte:http://www.educacionenvalores.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sites para baixar ou ler livros em espanhol

10 filmes que retratam a Alegoria da Caverna de Platão

O sonho de Talita