Educação para a mídia

“A educação para os meios ou alfabetização midiática compreende a capacidade de analisar criticamente os meios e de expressar-se e produzir mensagens com eles. Quer dizer, há que incidir na educação sobre os meios e, nos meios, estabelecendo uma interação que implique: por um lado sua análise e conseqüente reflexão; por outro, um uso criativo, que os transforme em instrumentos expressivos”. (José Luis González Yuste)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista Escribanía com chamada aberta para artigos sobre comunicação

“Educar ya no significa transmitir y memorizar información”